sábado, 20 de junho de 2015

"Lindo lago do amor"

(foto tirada em Dezembro 2014)

Eu acordei cedo, ou quase não dormi, e por isso, eu ouvi o bem-te-vi, eu vi o bem te-vi.
Não sei mais o que é acordar cedo ou acordar tarde, apenas acordo.
Assim como a Lua, eu também olhei para o Sol... espero que a chuva tenha me abençoado.
Ouço o silêncio do vento, mas liberto o voo da águia, e assim como ela, eu também quero saber o porquê, o pourquoi...
Sou como o sapo, e me entrego a um banho de água fresca, neste lindo lago do amor. E faço isso sem saber de nada, mais nada, exceto o que sinto agora... exatamente agora.

Apenas a arte, a intensidade que me seduz, a clara água e o risco violento de viver, podem explicar algo... apenas poetas como Luiz Gonzaga do Nascimento Junior podem explicar algumas coisas...
Eu também posso explicar algumas coisas... mas poucos querem saber, por isso...

"E bem que viu o bem-te-vi,
A sabiá sabia já.
A lua só olhou pro sol;
A chuva abençoou

O vento diz "ele é feliz"
A águia quis saber
Por quê, por que, pourquoi será
O sapo entregou

Ele tomou um banho d'água fresca
No lindo lago do amor
Maravilhosamente clara água
No lindo lago do amor
"

"Lindo lago do amor"
autor: Luiz Gonzaga Jr. (lindo mestre das canções)


Nenhum comentário: