quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Odisséia"

foto por: Her Filho

autor: Her Filho (Direitos Registrados)

Se o que eu faço faz você pensar, continuo fazendo.
Faz o seu cérebro rasgar, os neurônios arrebentar. Os distúrbios são comuns quando os anúncios são raros.
Os olhos virar e por dentro explodir as razões que não existem. Não existe ninguém que possa saber quem é quem numa situação de total simplicidade e complexidade ao mesmo tempo. Não perca seu tempo ouvindo barbaridades, cometendo estranhezas, desprezando certezas.
Dúvidas do que eu faço não me fazem parar de fazer o que assusta quem tem dúvida de mim. Nem quem não tenha o que fazer.

O tempo que passa, esmaga, passa, estraga, amassa, e depois voa, mas passa. Fica aqui, sai daqui e volta aqui. Passa.
O tempo e todos nós.
Acabamos com o verbo, pisamos no chão sem acento, o caos sem conserto, a anarquia que alivia minha alma.
A ilusão passa pelo seu mundo, você não percebe, se casa, se cala, se cansa, se abala, se mata. Não percebe a dose exagerada de palavras que invadem sua mente.
Não entende nada. Nada. Nada. Nada.

Se o que você vê faz você desmaiar, desconsertar, quem sabe desistir de ver o que não dá para qualquer um ver, e ter, e ser. Não saber quem é quem.
Quem está lá fora olhando para nós. Quem sabe não é ninguém, é apenas um vulto, um surto, um desespero, um susto, uma tranqüilidade total.
Talvez não haja certeza de quem esteja olhando por nós, orando por nós, gorando por nós, gozando, posando, nos abençoando.
Desmoralizando cada um de nós, acalmando todos nós. Então deve haver uma escolha, uma chance de escolher quem me desmoraliza e quem me acalma.
A anarquia me acalma.
Parar em frente sem entender, sem prever, reconhecer e de repente correr.

O homem que quer a mulher, e o sentido do sexo, o outro sexo, o mesmo sexo, o teu sexo, e a mulher que quer o homem.
De vez em vez me esquecer, me merecer, me escolher, desmerecer, apodrecer.
É a cor, a dor, amor, a flor, sabor, pudor em saber rimar, e errar a mesma rima.
Arrumar, errar, arruinar a mesma rima.
Se o que eu faço faz você pensar, continuo fazendo.


Nenhum comentário: